16:34

Poeta do Pai

Recebi esse texto da minha mãe e achei muito bom..Reflete bem o que eu penso, o que eu quero e o que eu e o Eric queremos que seja este blog.

Não sei quem escreveu, até tentei achar, mas nem rolou.. se alguém conhece, me manda o nome que eu retifico a postagem e até mando um e-mail pra quem escreveu, pq tá de parabéns!


Davi Aquino

Repensando os meus objetivos no campo espiritual, lutando para que a introspecção não me inutilize para a obra de Deus, vejo-me como um jovem razoável, tão razoável quanto as pedras regulares, e isto me desagrada.
Não aceito esse destino.
Quero ter mãos fraternais, voz penetrante e olhos atraentes, mente luminosa, raízes profundas, e espírito novo.
Quero que em meu punho fechado, brilhe a força pura para atravessar o tempo escuro, a coragem ardente para romper os tabus.
Quero a minha linguagem afiada, como a lâmina, partindo ao meio as contradições e revelando a essência da vida.
Quero que meus olhos derramem uma ternura tão vasta quanto o oceano, porque os perdidos são inumeráveis.
Poeta do Pai, que no céu do meu pensamento, voe o Pássaro Sagrado do Evangelho, cantando a profunda canção do eterno amor.
Árvore da vida, que minhas raizes perfurem o chão da vida dos oprimidos, que suba em meu caule a seiva nova do combate, a valente esperança da resistência, e que em plena batalha, no jardim do meu coração, brotem flores.
Flores da Verdade Libertadora, e frutifiquem.
Quero ser feroz como os lobos, terno como as estrelas, lento como a lua, jovem como a água fresca, alegre como a manhã.
Quero ter a chama eterna da luta, a ira das brasas, o fascínio da novidade, a alma inquieta.
Quero, então, sair da minha solidão barulhenta, e incutir em outros jovens o poder da transfornação.
Porque o mundo fica velho demais, sem o nosso idealismo, e miserável demais, com uma juventude sem o pleno conhecimento da soberania de Deus.

0 comentários: