08:51

O mundo e nós



O mundo em que vivemos é dinâmico e complexo, a tecnologia e a infindável quantidade de informação e conceitos que temos acesso deixam-nos cada vez mais indecisos e necessitados de uma bússola que nos norteie nesse oceano profundo de idéias, cujas essências são muitas vezes nocivas. Sabendo dessa realidade, entendemos que o conhecimento comprometido com a justiça é a única arma que pode nos libertar da dissolvição na massa de manobra constituída por significativa parcela de nossa sociedade. Deus criou o ser humano para habitar a terra e ter íntima comunhão com Ele, no entanto, deu-nos a liberdade de escolha como dom e nós o usamos de forma negligente e inconsequente. O salário dessa imprudência humana é um mundo cada vez mais enganoso, instável e carente de amor, contudo, ainda temos um Deus maravilhoso que se dispôs a criar um novo caminho para que recuperássemos a essência de nosso ser e desse modo Ele anseia extrair o nosso máximo potencial, respeitando, entretanto, nossas escolhas e limitações. Ele não nos propõe uma religião barata, fábulas, falácias ou discursos que tão-somente inspiram nossa emoção, com Seu indescritível amor, Deus anseia nos ensinar e caminhar conosco, trabalhando no nosso caráter à medida que crescemos, até finalmente consigamos refletir Sua imagem e excelência, isto é, sendo parecidos com Seu amado filho Jesus, que morreu nossa morte a fim de que pudéssemos desfrutar da vida que lhe pertence.
Acreditamos que a palavra de Deus é suficiente para salvar qualquer pessoa, a despeito de suas más escolhas. Entendemos que Deus nos presenteou com pleno livre arbítrio e que ao contrário do que afirmam, não somos um produto do meio que vivemos, pois entre um estímulo e sua correspondente reação existe um espaço que é determinado e influenciado pelas circunstâncias que nos acometem, mas elas não são agentes determinantes de nossos erros, haja vista que se dessa forma crêssemos poderíamos lançar mão de justificativas que sustentam a "teoria da vitimização". As dificuldades impostas pela vida são lindas oportunidades de glorificarmos o nome de Deus e fazê-lo conhecido, quanto mais O conhecemos, tanto mais amplo se torna o espaço entre os estímulos e nossas reações, de modo que pela primeira vez, através de Seu doce Espírito, podemos ter domínio próprio e genuínamente sermos dotados da faculdade de transformar o mundo que vivemos, cumprindo a fiel palavra que nos encoraja a ser sal e luz num mundo insípido e enegrecido.
Agindo no cerne de nossas necessidades de uma forma consciente, queremos usar nosso talento comunicativo com muita paixão e inspirar você a mergulhar no universo dos pensamentos e da sabedoria de Deus, buscando as melhores saídas e as melhores possibilidades. Essa busca é regida pela liberdade de escolha, mas nós escolhemos a embasar nos princípios corretos, pois eles são suficientes determinantes das consequências de nossas ações! Queremos encontrar os inefáveis tesouros de Deus, queremos abrir os presentes ainda não conhecidos, queremos acertar mais e errar menos, queremos contagiar vocês com esse amor.

Por Eric R.

0 comentários: